REPERCUSSÃO

Ida de Gleisi à posse de Maduro levanta polêmica entre políticos e internautas

A atitude foi questionada por políticos e internautas nas redes sociais

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 10/01/2019 às 18:25
Foto: Nelson Almeida/AFP
A atitude foi questionada por políticos e internautas nas redes sociais - FOTO: Foto: Nelson Almeida/AFP
Leitura:

A polêmica posse do presidente Venezuelano Nicolás Maduro, que ocorreu nesta quinta-feira (10), em Caracas, conta com a presença da presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada federal eleita Gleisi Hoffman. A atitude foi questionada por políticos e internautas nas redes sociais.

"Gleisi participa nesta semana da posse do presidente da Venezuela e rechaça o intervencionismo e a posição agressiva do atual governo brasileiro contra o país", divulgou o partido por meio de nota publicada em seu site, assinada pela presidente.

O mandato de Maduro é questionado por boa parte da comunidade internacional - incluindo o governo atual brasileiro que, junto de mais 12 países da região, firmaram um documento em que pedem que Maduro não assuma a presidência. 

Redes sociais

Após a divulgação do comparecimento da deputada, políticos, como o Deputado Federal Eduardo Bolsonaro e a deputada Estadual Luciana Genro, se posicionaram contra a decisão. “Ela e o @ptbrasil idolatram o chavismo, castrismo, orteguismo e outros entulhos autoritários que usam o rótulo "esquerda", diz um post retuitado pelo filho do presidente Jair Bolsonaro. Luciana Genro foi mais além, publicando que “só uma esquerda mofada para apoiar o Maduro a estas alturas”.

Justificativas

A nota do partido, que reuniu sete justificativas para a ida da deputada à posse, finaliza dizendo que “em qualquer país em que os direitos do povo estiverem ameaçados, por interesses das elites e dos interesses econômicos externos, o PT estará sempre solidário ao povo, aos que mais precisam de apoio. O respeito à soberania dos países e a solidariedade internacional são princípios dos quais não vamos abrir mão”.

Últimas notícias