O deputado federal eleito, Túlio Gadêlha (PDT), esteve reunido na manhã de hoje com o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM). Na pauta do encontro, que aconteceu durante o café da manhã na residência do democrata, esteve o atual momento político do Brasil e a eleição para a mesa diretora da casa, que acontece em fevereiro deste ano.
Gadêlha, que no final de semana esteve com o também candidato a presidência, Marcelo Freixo (PSOL), postou sobre os dois encontros em sua conta do Instagram. No texto que acompanha a imagem, o deputado eleito não deixou de alfinetar o PT, quando citou outras legendas do campo da esquerda como defensores da democracia, e deixou de mencionar o Partido dos Trabalhadores.
"Na última reunião da executiva do PDT fui resistente ao apoio à Rodrigo e ainda penso que precisamos de um pouco mais de reflexão antes de tomarmos a nossa decisão. Fomos o partido de esquerda, que teve maior crescimento de bancada, saltando de 19 para 28 deputados. Carregamos a responsabilidade da esperança do nosso povo', diz um trecho da postagem do pedetista.
Leia Também
Oposição
O PDT faz parte de um bloco que tenta se articular junto as legendas do PSB e PCdoB para marcar oposição ao atual governo. O PSOL tem tentado atrair essas legendas para garantir o nome de Freixo como candidato e adquirir o protagonismo dessa oposição.