PRESIDENTE

Bolsonaro deverá ter alta médica em dez dias, diz porta-voz

Rêgo Barros disse que a cirurgia para reconstrução do trânsito intestinal ocorreu com ''êxito'' e que está ''otimista'' com a recuperação

ABr
Cadastrado por
ABr
Publicado em 28/01/2019 às 21:33
@JairBolsonaro via Twitter
Rêgo Barros disse que a cirurgia para reconstrução do trânsito intestinal ocorreu com ''êxito'' e que está ''otimista'' com a recuperação - FOTO: @JairBolsonaro via Twitter
Leitura:

O porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, disse nesta segunda-feira (28) que o presidente Jair Bolsonaro deverá ter alta médica em dez dias. Ele confirmou que Bolsonaro ficará em descanso total por 48 horas, retornando às atividades na quarta-feira (30) por volta das 10h. Neste período, o vice-presidente, general Hamilton Mourão, exercerá a Presidência da República.

Rêgo Barros disse que a cirurgia para reconstrução do trânsito intestinal ocorreu com “êxito” e que está “otimista” com a recuperação. Segundo ele, acompanham o presidente os filhos Carlos, Eduardo e Renan, além da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Após sete horas de cirurgia, o presidente foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e se encontra "clinicamente estável, consciente, sem dor, recebendo medidas de suporte clínico, prevenção de infecção e de trombose venosa profunda".

Procedimento sem intercorrências

A cirurgia de reconstrução do trânsito intestinal, a que foi submetido o presidente, segundo o porta-voz, não teve intercorrências nem necessidade de transfusão de sangue.

No procedimento foi feita a reconstrução do trânsito intestinal e extensa lise de aderências decorrentes das duas cirurgias anteriores, conforme o boletim. "Foi realizada anastomose do íleo com o cólon transverso, que é a união do intestino delgado com o intestino grosso", detalhou o hospital.

Últimas notícias