VICE-PRESIDENTE

Presença de Lula em enterro de irmão é 'questão humanitária', diz Mourão

O petista fez um pedido à juíza da Vara de Execuções Penais de Curitiba, Carolina Lebbos, para ser autorizado a ir ao velório

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 29/01/2019 às 20:19
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O petista fez um pedido à juíza da Vara de Execuções Penais de Curitiba, Carolina Lebbos, para ser autorizado a ir ao velório - FOTO: Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Leitura:

O presidente em exercício, Hamilton Mourão, afirmou nesta terça-feira, 29, que é uma questão humanitária a liberação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que ele possa comparecer ao velório de seu irmão.

Genival Inácio da Silva, conhecido como Vavá, de 79 anos, morreu nesta terça-feira (29), em São Paulo, após lutar contra um câncer no pulmão "É uma questão humanitária né. Perder um irmão é sempre uma coisa triste. Eu já perdi o meu e sei como é. Se a Justiça considerar que está ok, não tem problema nenhum", disse.

Pedido de Lula

Mais cedo, o petista fez um pedido à juíza da Vara de Execuções Penais de Curitiba, Carolina Lebbos, para ser autorizado a ir ao velório de seu irmão. A magistrada pediu manifestação do Ministério Público Federal no Paraná sobre pedido, mas a defesa de Lula reiterou o pedido para que a juíza conceda a decisão, mesmo sem ouvir a Procuradoria.

Últimas notícias