DIVERGÊNCIAS

Em entrevista, Mourão afirma que aborto é opção da mulher

Para vice, diferenças com Bolsonaro são apenas de 'estilo'

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 01/02/2019 às 8:30
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Para vice, diferenças com Bolsonaro são apenas de 'estilo' - FOTO: Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Leitura:

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) disse na manhã desta sexta-feira (1º) que é favor de que o aborto seja uma decisão da mulher. A afirmação foi em entrevista concedida ao jornal O Globo. Mourão também destacou que não é “antípoda” de Bolsonaro, e que tem “outra experiência” em relação ao presidente.

Questionado sobre como os temas de gênero devem ser tratados no governo, Mourão afirmou que “a questão do aborto” precisava ser “bem discutida”. “[...]você tem aquele aborto onde a pessoa foi estuprada, ou a pessoa não tem condições de manter aquele filho. Então talvez aí a mulher teria que ter a liberdade de chegar e dizer ‘preciso fazer um aborto’”, disse.

Mourão completou que sua opinião “como cidadão” é a de que essa era uma decisão “da pessoa”.

Estilo

Sobre suas supostas divergências com Bolsonaro, o vice-presidente frisou que tem um estilo diferente. “O presidente Bolsonaro tem o estilo dele, característico. Ele construiu uma vida política de 30 anos em cima disso aí. É totalmente diferente de mim. Eu tive uma vida dentro do Exército, ocupei funções que me exigiram lidar com uma gama de pessoas totalmente distintas, comandei muita gente, então me leva a ter um estilo diferente de lidar”, respondeu.

Últimas notícias