Liderança

Fernando Bezerra é cotado para a liderança do governo Bolsonaro no Senado

A indicação do emedebista é vista parte de um movimento de aproximação do governo de Jair Bolsonaro com o MDB, maior bancada da Casa, com 13 senadores

Luisa Farias
Cadastrado por
Luisa Farias
Publicado em 07/02/2019 às 18:40
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
A indicação do emedebista é vista parte de um movimento de aproximação do governo de Jair Bolsonaro com o MDB, maior bancada da Casa, com 13 senadores - FOTO: Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Leitura:

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) está sendo cotado para assumir a liderança da bancada do governo Jair Bolsonaro (PSL) no Senado Federal. A articulação está sendo feita pelo novo presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM) e teve aval do líder do MDB, o senador Eduardo Braga (MDB). O emedebista pernambucano já sinalizou que aceitaria o convite. 

Na próxima segunda-feira (7), Fernando tem reunião marcada com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, quando pode ser oficializada o pedido. "Não houve convite, tem uma sondagem feita e tem uma conversa marcada", disse Fernando Bezerra ao JC. "Eu acredito que se for para ser formalizado o convite deverá ser na segunda-feira", completou.

Na eleição para a presidência da Casa Alta, ele foi um dos maiores defensores da candidatura de Renan Calheiros (MDB), que acabou retirando o seu nome da disputa devido a divergências com Davi Alcolumbre. Segundo o senador, o fato de ter sido um dos principais apoiadores da candidatura de Renan não foi motivo de resistência para a sua indicação como líder. 

A manobra de indicar um senador do MDB para a liderança faz parte dos planos de aproximação do governo com o partido, que possui a maior bancada da Casa, com 13 parlamentares. 

Ex-líder

Fernando Bezerra já foi líder do governo de Michel Temer (MDB) entre os meses de agosto e dezembro de 2018, quando Temer deixou a Presidência da República. 

Últimas notícias