CONSELHO

Para Damares, pais de meninas devem fugir do Brasil por causa da violência

A ministra afirmou ter recebido uma pesquisa que aponto o Brasil como o pior lugar da América do Sul para criar meninas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 15/02/2019 às 12:42
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
A ministra afirmou ter recebido uma pesquisa que aponto o Brasil como o pior lugar da América do Sul para criar meninas - FOTO: Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Leitura:

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou que aconselharia pais de meninas a fugirem do Brasil por causa dos altos índices de violência contra as mulheres no país. Em entrevista à Rádio Jovem Pan de João Pessoa, na Paraíba, a ministra defendeu, nesta sexta-feira (15), uma "revolução cultural" para combater a violência contra a mulher.

“A gente vê um quadro que vamos precisar mudar. Recebemos uma pesquisa que diz que o Brasil é o pior lugar da América do Sul para criar meninas. Vejam só: se eu tivesse que dar um conselho para quem é pai de menina, mãe de menina? Foge do Brasil! Você está no pior país da América do Sul para criar meninas”, disse ela.

Para Damares, um dos índices que levam a esse resultado é o abuso sexual de meninas. “O número é absurdo! Há pesquisas que indicam que uma a cada três meninas no Brasil será abusada até os 18 anos de alguma”, afirmou a ministra, que já revelou ter sido abusada na infância por um religioso.

'REVOLUÇÃO CULTURAL'

Damares defendeu ainda que as mulheres têm que ser protegidas desde a infância, com um trabalho na área da educação. "Nós vamos ter que proteger a mulher desde a infância. Nós vamos ter que rever essa questão da proteção e defesa da mulher com uma grande revolução cultural. Mas uma revolução cultural mesmo, lá na escola. Não adianta eu fazer só a repressão. Nós vamos ter que trabalhar uma mudança de compartamento no Brasil, de proteção à mulhere, de proteção à menina", declarou.

Últimas notícias