Ditadura

Eduardo Bolsonaro diz que não houve golpe em 64 e que movimento teve apoio do povo

Eduardo comparou o caso com impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff em 2016

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 30/03/2019 às 11:23
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
Eduardo comparou o caso com impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff em 2016 - FOTO: Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
Leitura:

Em um vídeo postado no Twitter, neste sábado (30), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirmou que a saída do então presidente João Goulart em 31 de março de 1964, para o início da ditadura militar, não foi um golpe. Eduardo comparou o caso com impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff em 2016. Na gravação Eduardo fala ainda que "um povo sem memoria é um povo sem cultura".

"QUE GOLPE É ESSE? SEU PROFESSOR JÁ TE ENSINOU ISSO?
O que é uma ditadura? E um golpe? Para a esquerda ditadura é quando não é ela que está no poder e golpe é quando eles saem do poder. Em 2016 e em 1964 foi o Congresso com amplo apoio popular que destituiu os presidentes."

Ainda no vídeo o deputado federal de São Paulo afirmou, que não houve mortes quando o General Castelo Branco assumiu o poder. “Então, quando a gente fala em 31 de março de 64 a gente tá falando é do Brasil não ter virado uma Cuba. Repara só, várias pessoas estavam nas ruas, a imprensa, o próprio Jair Bolsonaro fala muito bem sobre isso. O Congresso Nacional declarou vago o cargo da Presidência da Republica no dia 2 de abril, no dia 9 de abril ocorreu uma eleição aqui no Congresso que elegeu o General Castelo Branco, que foi o mesmo método utilizado para eleger Tancredo Neves, ou seja votação indireta. Depois no dia 15 de abril o General Castelo Branco tomou posse como presidente sem disparar um tiro, sem que tivesse morrido uma pessoa.”

Confira o vídeo completo

Últimas notícias