ICMS

Carlos Bolsonaro critica Paulo Câmara no Instagram: 'Não é inocência'

Filho de Jair Bolsonaro insinuou que o governador estaria agindo para prejudicar o presidente

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 16/04/2019 às 15:40
Foto: Reprodução
Filho de Jair Bolsonaro insinuou que o governador estaria agindo para prejudicar o presidente - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) usou, nesta terça-feira (16), seu perfil no Instagram para criticar a decisão do governador Paulo Câmara (PSB) de aumentar em 140% o ICMS para alguns cortes de carne bovina em Pernambuco. O filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL) publicou um story afirmando não ser "inocência" do governador autorizar o reajuste, uma vez que, segundo o parlamentar, a "culpa" pelo aumento nos preços acabará recaindo sobre o governo federal.

"Isso não é inocência: ele sabe que a culpa de tudo recairá neste momento em Bolsonaro, pois ainda temos uma população que não está muito bem informada! Tudo que está acontecendo não é ao acaso", escreveu o vereador. O texto compartilhado foi escrito sobre o print de uma matéria do portal Conexão Política a espeito do reajuste no ICMS, ilustrada por uma foto de Paulo ao lado do ex-presidente Lula (PT). Procurada, a Secretaria de Imprensa do Governo do Estado afirmou que não comentaria a publicação.

ENTENDA O CASO

Em vigor desde 1º de abril deste ano, o Decreto nº 46.953, de 28 de dezembro de 2018, determina que o ICMS cobrado sobre cortes selecionados de carne bovina - que antes era de 2,5% - passaria a ser de 6%. No caso da carne suína, o aumento seria ainda maior, de 2% para 6% e seria aplicado a todos os cortes.

Últimas notícias