CONGRESSO

Serviço de telefonia e internet será debatido em maio na Câmara dos Deputados

O debate acontecerá durante Audiência Pública na Comissão em Defesa do Consumidor

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 24/04/2019 às 20:41
Foto: Divulgação
O debate acontecerá durante Audiência Pública na Comissão em Defesa do Consumidor - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Parlamentares irão debater, durante Audiência Pública na Comissão em Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados, a qualidade dos serviços de telefonia no País. O requerimento foi feito pelo deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE) e o debate está previsto para acontecer em maio.

Os presidentes das companhias Oi, Claro, Vivo e Tim e também da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) foram convidados. As quatro empresas operam, hoje, as redes móveis e fixas, tanto de telefonia como de internet no País.

"Todo mundo ou já passou por problemas com o serviço de internet, ou está passando ou conhece alguém que teve problema. Isso é um fato concreto. Hoje nós compramos um plano de internet para nossas casas ou nossos celulares e ele não é entregue da forma que foi contratado. Qualquer serviço contratado precisa ser entregue de forma completa. Não podemos admitir as coisas continuarem como estão sem nenhuma iniciativa", disse o deputado pernambucano.

O objetivo é que, durante a audiência pública, os representantes das companhias falem sobre o serviço prestado e apresentem resultados, planos de trabalho e tudo o que tem sido feito para resolver as queixas dos clientes.

5G

A expectativa é que além do debate sobre os serviços, sejam apresentados todos os detalhes do Projeto 5G Brasil, que tem a finalidade de fomentar a construção da quinta geração de telefonia móvel no Brasil e quais são os impactos dessa iniciativa para o consumidor.

Últimas notícias