INVESTIGAÇÕES

Candidaturas laranjas: PF faz busca e apreensão na sede do PSL de MG

As buscas na manhã desta segunda foram autorizadas pela Justiça e estão sendo feitas também em gráficas e empresas qu e prestaram serviços para a legenda

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/04/2019 às 10:32
Foto: José Cruz/Agência Brasil
As buscas na manhã desta segunda foram autorizadas pela Justiça e estão sendo feitas também em gráficas e empresas qu e prestaram serviços para a legenda - FOTO: Foto: José Cruz/Agência Brasil
Leitura:

A Polícia Federal (PF) cumpre, na manhã desta segunda-feira (29), sete mandados de busca e apreensão em endereços de Minas Gerais relacionados às investigações sobre o esquema das candidaturas laranjas do PSL no Estado durante as eleições 2018. Entre os alvos estão a sede do partido, em Belo Horizonte. Gráficas ligadas à legenda também estão na mira da PF.

As buscas na manhã desta segunda foram autorizadas pela Justiça e estão sendo feitas também em gráficas e empresas que declararam ter prestado serviços para a legenda.

Em 2018, o diretório do PSL mineiro era presidido pelo atual ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, mas ele não é alvo direto da operação. Marcelo, que é deputado federal licenciado, é suspeito de comandar o esquema de candidatas laranjas do partido em MG. Apesar de ter deixado a presidência do PSL no Estado, a sigla ainda continua sob seu comando político. O presidente estadual da legenda e vários dirigentes são ex-assessores indicados por Marcelo Álvaro Antônio. O ministro nega ter patrocinado o esquema.

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que aguarda as investigações para decidir se mantém ou não Álvaro Antônio no como ministro do Turismo.

Pernambuco

Além de Minas, o caso conhecido como ‘Laranjal do PSL’ também é alvo de investigações da PF e do Ministério Público em Pernambuco e levou à queda do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, que comandou o partido nacionalmente durante as eleições 2018.

Últimas notícias