Caça

Segundo Bolsonaro, pesca pode ser liberada na área de preservação onde ele foi multado em 2012

Formada por 29 ilhas a Estação Ecológica é preservada desde 1990

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 08/05/2019 às 13:35
Foto: Divulgação
Formada por 29 ilhas a Estação Ecológica é preservada desde 1990 - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

A Estação Ecológica de Angra dos Reis, região preservada ambientalmente, poderá passar a ser um novo endereço de procura para os amantes da pesca submarina. Segundo o presidente Jair Bolsonaro - que foi multado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em 2012 por pescar ilegalmente no local - existe a intenção por parte do governo de explorar a região para o desenvolvimento do turismo.

''Hoje em dia o que sobrou [de pratica esportiva] para mim foi a caça submarina. Pretendo implementá-la ali na região de Angra. Lá é uma Estação Ecológica demarcada por decreto presidencial. Estamos estudando nesse sentido, né, revogar isso aí e abrir aquela área para fazer um turismo, realmente, que o Brasil merece. A iniciativa privada vai investir ali naquela região, e quem sabe nós tenhamos uma Cancún aqui na baía de Angra brevemente'' declarou o presidente durante entrevista ao programa Luciana By Night, da Rede TV, na noite dessa terça-feira (8). Bolsonaro lamentava o fato de ter abandonado alguns esportes que praticava após levar uma  facada na barriga, fato que aconteceu durante a campanha eleitoral de 2018.

Decreto

O decreto presidencial citado por Bolsonaro é o 98.864/90, assinado pelo ex-presidente José Sarney, que transformou a área formada por 29 ilhas em uma Estação Ecológica. No início deste ano, após a posse de Bolsonaro, o Ibama cancelou a multa de R$ 10 mil endereçada para ele.

Últimas notícias