Moro

Para Moro, nomeação ao STF dada por Bolsonaro foi para fortalecê-lo após perda do Coaf

Apesar da declaração, ministro não descartou um possível convite para compor a corte

Editoria de Política
Cadastrado por
Editoria de Política
Publicado em 22/05/2019 às 18:47
Antonio Cruz/ ABR
Apesar da declaração, ministro não descartou um possível convite para compor a corte - FOTO: Antonio Cruz/ ABR
Leitura:

Para o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, as declarações do presidente Jair Bolsonaro (PSL), que aconteceram logo após a retirada do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) ser retirado do ministério de Justiça e Segurança Pública, foram dadas para fortalecê-lo. Até mandei mensagem para ele agradecendo “presidente obrigado pela lembrança”, brincou.

Apesar de admitir ser cedo para se tratar de nomeações, Moro não descartou a possibilidade de aceitar um convite futuro.  "Evidentemente essa é uma questão que tem que ser discutida lá na frente. Não existe vaga no momento para o Supremo Tribunal Federal (STF). Quando isso surgir, lá na frente, eventualmente em decorrência das aposentadorias compulsórias, evidentemente o presidente vai tomar uma decisão. E eu vou tomar a decisão se, de fato, acabar sendo convidado", declarou.

Palestra

Pernambuco será o primeiro estado a integrar o Programa de Fortalecimento das Polícias Judiciárias, do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O lançamento será nesta segunda (20), 10h, na sede da Seplag. Para marcar a data, uma série de palestras ocorrerá até sexta. Na quinta à tarde, o ministro Sergio Moro falará sobre Combate ao Crime Organizado e Corrupção Sistêmica”. Entre os palestrantes, estão ainda os autores do recém-lançado livro “Crime.Gov”, os delegados federais Jorge Pontes e Maurício Anselmo, integrantes da Operação Lava-Jato. Eles aproveitam a vinda ao Recife para fazer uma noite de autógrafos, na noite de segunda (20), às 19h, na Saraiva do RioMar.

 

Últimas notícias