Reunião

Superintendente da Sudene afirma que plano de execução de projetos será em seis eixos

Em visita ao Recife na manhã desta sexta-feira (24), Bolsonaro se reúne com governadores em conselho deliberativo da Sudene

Editoria de Política
Cadastrado por
Editoria de Política
Publicado em 24/05/2019 às 11:06
Agência Brasil
Em visita ao Recife na manhã desta sexta-feira (24), Bolsonaro se reúne com governadores em conselho deliberativo da Sudene - FOTO: Agência Brasil
Leitura:

Em visita presidencial ao Nordeste, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) cumpre agenda no Instituto Ricardo Brennand, Zona Oeste do Recife, onde se reúne com Governadores, parlamentares e representantes políticos de diversas instituições e entidades para o Conselho Deliberativo da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). 

De acordo com o superintendente da Sudene, Mário Gordilho, "o sentido estratégico e fundamental é que o plano seja recebido em seis eixos".  Ainda de acordo com o superintendente, os modelos de financiamento apresentados não são suficientes.

"Orientar um planejamento dessas ações é o objetivo. Quadro de referência. Valoriza o banco rural centralidade. Intervir de forma inteligente na região, duplo olhar nas fragilidades, apropriação sistemática. Inovação, ciência e tecnologia evolua, soluções para a região. O plano é instrumento valioso para o pós dos Estados e da União. O objetivo é construir diálogo entre o programa e projetos. Politica é tomada de decisões. Nova governança, atuais modelos de financiamento são insuficientes. Leve em consideração parcerias regionais. Buscamos com isso que leve a Sudene como protagonista das ações do Nordeste, em beneficio do povo nordestino", alegou.

Reunião

O presidente está reunido no Instituto Ricardo Brennand com 11 governadores. Todos da região estão presentes - Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Além deles, também estarão presentes os governadores de Minas Gerais e Espírito Santo, abrangendo parte do Sudene. Parlamentares nordestinos, que cobravam a ida do presidente à região, também foram convidados. 

Últimas notícias