PROCURADORA

Ex-chefe da Lava Jato diz que mensagens entre Moro e Deltan são 'normais'

Procuradora também falou que os ministros do STF que criticaram Moro e os membros do MPF querem polemizar

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 12/06/2019 às 11:59
Foto: Reprodução/Twitter @thameadanelon
Procuradora também falou que os ministros do STF que criticaram Moro e os membros do MPF querem polemizar - FOTO: Foto: Reprodução/Twitter @thameadanelon
Leitura:

Ex-chefe do braço paulista da Lava Jato, a procuradora da República Thaméa ?Danelon afirmou, em entrevista à Folha de S. Paulo, que, se verdadeiras, a troca de mensagens entre o ex-juiz Sergio Moro e integrantes da força-tarefa da operação no Paraná, divulgada pelo site The Intercept Brasil, no domingo (9), são "absolutamente normais" e fazem "parte do mundo jurídico".

A procuradora deixou a Lava Jato em janeiro deste ano alegando compromissos familiares. Hoje, Thaméa ?Danelon atua na 6ª Vara Criminal de São Paulo, especializada em crimes contra o sistema financeiro e lavagem de dinheiro.

“Não vi nenhuma ilegalidade nas conversas mostradas até agora. O que querem é derrubar a maior operação contra a corrupção do mundo”, falou a procuradora, que é próxima do coordenador da força-tarefa, Deltan Dallagnol, ao jornal paulista.

Críticas a ministros do STF

Thaméa ?Danelon também falou que os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que criticaram Moro e os membros do MPF querem polemizar e deveriam "aplaudir de pé" a Lava Jato, que já passou da sua 60ª fase.

Ela também mencionou possíveis relações entre ministros dos tribunais superiores e investigados pela operação. "Já testemunhamos envolvimento de fato íntimos e irregulares com juízes das mais altas cortes do Brasil. Ligações entre juízes do Supremo com investigados e, nesse caso, não houve uma repercussão tão grande", afirmou ela.

Últimas notícias