washington

'Se está sendo criticado é sinal de que é pessoa adequada', diz Bolsonaro sobre filho em embaixada

Na última quinta-feira (11), Eduardo Bolsonaro disse ser apto ao cargo: ''fritei hambúrguer, fiz intercâmio''

JC Online com agências
Cadastrado por
JC Online com agências
Publicado em 15/07/2019 às 10:57
Foto: Reprodução/Twitter
Na última quinta-feira (11), Eduardo Bolsonaro disse ser apto ao cargo: ''fritei hambúrguer, fiz intercâmio'' - FOTO: Foto: Reprodução/Twitter
Leitura:

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira (15) que o fato de a indicação do seu filho, Eduardo Bolsonaro, para ocupar a embaixada brasileira nos Estados Unidos estar sendo criticada é sinal de que ele "é a pessoa adequada". 

"Por vezes temos que tomar decisões que não agradaram a todos, como a possibilidade de indicar um filho para embaixada. Se está sendo criticado é sinal de que é a pessoa adequada", disse Bolsonaro em tribuna na Câmara dos Deputados durante comemoração de aniversário do Comando de Operações Especiais do Exército. Eduardo assistiu ao discurso. As informações são do portal G1.

Fritou hambúrguer

O possível futuro embaixador do Brasil nos Estados Unidos, deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), disse a jornalistas que tem o apoio do ministro Ernesto Araújo (Relações Exteriores) para assumir o posto diplomático, considerado o mais importante e mais disputado. Afirmou, ainda, que é cotado por sua experiência - e não por ser filho do presidente Jair Bolsonaro.

Na quinta-feira, 11, o presidente afirmou que pretende indicá-lo para a embaixada em Washington. O deputado voltou a dizer que ainda não foi feito um convite oficial pelo presidente.

"Ele (Ernesto) expressou apoio ao meu nome por ocasião de uma possível indicação para a embaixada dos Estados Unidos. Acredito que agora só falta conversar com o presidente Jair Bolsonaro e reafirmar se essa é mesmo a vontade dele, se ele mantém o que ele tem dito. Porque estamos acompanhando os fatos. Está tudo na esfera da cogitação e sendo encaminhado."

Eduardo destacou a atuação que tem na presidência da Comissão de Relações Exteriores da Câmara e o fato de ter feito intercâmbio e até mesmo fritado hambúrguer nos Estados Unidos. "É difícil falar de si próprio, né? Mas não sou um filho de deputado que está do nada vindo a ser alçado a essa condição, tem muito trabalho sendo feito, sou presidente da Comissão de Relações Exteriores, tenho uma vivência pelo mundo, já fiz intercâmbio, já fritei hambúrguer lá nos Estados Unidos, no frio do Maine, Estado que faz divisa com o Canadá, no frio do Colorado, em uma montanha lá. Aprimorei o meu inglês, vi como é o trato receptivo do norte-americano para com os brasileiros", disse o parlamentar

Últimas notícias