Crítica

'Parece não conhecer o país que governa', diz Carlos Lupi para Bolsonaro

A declaração do presidente do PDT foi após Bolsonaro afirmar que 'passar fome no Brasil é uma grande mentira'

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 19/07/2019 às 14:00
DIVULGAÇÃO
Presidente do PDT, Carlos Lupi, e Ciro Gomes - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

Após o presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmar a jornalistas estrangeiros na manhã desta sexta-feira (19) que passar fome no Brasil seria uma 'grande mentira', o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, fez críticas a declaração e que parecia que Bolsonaro não conhece o "País que governa". 

"Bolsonaro soltou agora que "passar fome no Brasil é uma grande mentira". Parece não conhecer o país que governa. Bolsonaro soltou agora que "passar fome no Brasil é uma grande mentira". Parece não conhecer o país que governa", afirmou Lupi no Twitter. 

 

 

Além de Carlos Lupi, outros políticos utilizaram as redes sociais para fazer críticas a fala do presidente do Brasil. O senador Humberto Costa (PT-PE) afirmou que a declaração de Bolsonaro 'ridicularizou 5 milhões de brasileiros que passam fome'.

"O presidente do Brasil ridiculariza mais de 5 milhões de brasileiros que passam fome. Para Bolsonaro, é tudo uma grande mentira. Só quem vive há mais de 30 anos na mamata, e criou os filhos nas mesmas tetas, pode ser tão indigno com a dor do povo e a realidade do país q governa", disse também pelo Twitter. 

 

 

Já a presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, apontou o cenário como 'revoltante'. 

 

 

As críticas também surgiram dos parlamentares que se mostram a favor do governo de Jair Bolsonaro. O deputado estadual Daniel José (Novo-SP) afirmou que Bolsonaro não pode ser 'anti-ciência e negar os dados'. Em seguida, Daniel apresentou dados referentes à fome no Brasil. 

 

 

A publicação foi curtida pelo partido Novo nacional. 

Declaração 

Em café da manhã com correspondentes de jornais estrangeiros na manhã desta sexta-feira (19), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que passar fome no Brasil é 'uma grande mentira'. A declaração foi dada após ser questionado por um repórter do jornal El País sobre soluções para diminuir a pobreza e a fome no País. As informações são do jornal O Globo.

"O Brasil é um país rico para praticamente qualquer plantio. Fora que passar fome no Brasil é uma grande mentira. Passa-se mal, não come bem, aí eu concordo. Agora, passar fome, não. Você não vê gente, mesmo pobre, pelas ruas, com físico esquelético, como a gente vê em alguns outros países pelo mundo", disse.

 

 

Últimas notícias