AGRONEGÓCIO

Ministra convoca membros do agronegócio para 'ganhar guerra da comunicação'

Tereza Cristina afirmou que "é uma inverdade" que o alimento no Brasil é inseguro

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 05/08/2019 às 13:56
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Tereza Cristina afirmou que "é uma inverdade" que o alimento no Brasil é inseguro - FOTO: Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Leitura:

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, convocou representantes do agronegócio brasileiro a "ganhar a guerra da comunicação". "Precisamos ganhar a guerra da comunicação e o agronegócio precisa se unir. É inadmissível que o agro tenha sido bombardeado pela mídia nacional falando que nosso alimento é inseguro, isso é uma inverdade", declarou a ministra, durante o Congresso Brasileiro do Agronegócio, promovido pela Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) em São Paulo. "Sou mãe e avó e temos convicção de que estamos fazendo o melhor pelo nosso País", acrescentou.

Tereza Cristina explicou que a fila dos registros de defensivos tem andado rápido para "trazer tecnologia e segurança, e não atraso como querem colocar a pecha no agro brasileiro".

Para tentar desfazer a imagem dos agroquímicos que, conforme a ministra, vem sendo difundida pela mídia nacional, o Ministério da Agricultura promoverá nesta terça-feira (6) um café da manhã aberto à imprensa, do qual participarão especialistas e cientistas para tratar da segurança alimentar e dos defensivos.

Novos agrotóxicos 

Durante o mês de junho, o Ministério da Agricultura divulgou o registro de 42 novos agrotóxicos. Desse total, apenas um produto possui um ingrediente ativo novo, os demais são produtos genéricos que já estavam presentes em outros produtos existentes no mercado.

Últimas notícias