REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Jereissati quer colocar alterações de senadores na PEC Paralela

Comissão já abriu a possibilidade de senadores apresentarem requerimentos para realização de audiências públicas.

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 08/08/2019 às 16:48
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Comissão já abriu a possibilidade de senadores apresentarem requerimentos para realização de audiências públicas. - FOTO: Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Leitura:

O relator da reforma da Previdência no Senado, Tasso Jereissati (PSDB-CE), defendeu rapidez na aprovação da proposta e falou em empenho para que as alterações apresentadas na Casa sejam feitas por meio de uma proposta paralela, evitando que o texto inicial retorne para a Câmara dos Deputados.

Para Jereissati, o País não suportaria arrastar a reforma da Previdência para o ano que vem. "Nós faremos praticamente deixar incólume aquilo que é o coração do que foi aprovado na Câmara e tentarmos através de uma PEC paralela colocarmos aquelas modificações, alterações e adições que forem decidias aqui (no Senado)", declarou o tucano, ressaltando entender que esse é um consenso no Senado.

Ele admitiu que é "impossível" uma unanimidade em torno da proposta, mas afirmou que consenso e diálogo são possíveis. Jereissati prometeu fazer audiências públicas necessárias sobre o tema na CCJ. A comissão já abriu a possibilidade de senadores apresentarem requerimentos para realização de audiências públicas.

Relatório da reforma à CCJ do Senado em até 3 semanas

Tasso Jereissati (PSDB-SP) disse que pretende entregar o relatório da reforma da Previdência em até no máximo três semanas. "Eu tenho condições para que no máximo três semanas, no final de três semanas, eu possa entregar relatório", disse.

Presidente da CCJ, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) detalhou também alguns pontos do cronograma do trâmite de proposta no Senado. Na próxima semana, deverão ser analisados na comissão os requerimentos de audiência pública, que serão então realizadas na semana no dia 19. Então, na semana seguinte, que é a última do mês de agosto, o relator poderá entregar seu parecer sobre a reforma.

Últimas notícias