ATLETAS

Bolsonaro recebe medalhistas do Pan: 'Símbolo para ajudar nos momentos difíceis'

Presidente recebeu alguns atletas que ganharam medalhas no Pan em um evento pequeno, realizado no Palácio do Planalto

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 16/08/2019 às 16:12
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Presidente recebeu alguns atletas que ganharam medalhas no Pan em um evento pequeno, realizado no Palácio do Planalto - FOTO: Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Leitura:

Ao discursar para os atletas brasileiros medalhistas nos Jogos Pan-Americanos de Lima nesta sexta-feira (16), o presidente Jair Bolsonaro os parabenizou, disse que eles dão orgulho ao País e afirmou que sua vida "não é fácil".

"O momento da medalha é inesquecível. Ela é também um símbolo para ajudar nos momentos difíceis", disse. "Olha a situação minha. Sem televisão, sem partido político, massacrado pela mídia, facada, sozinho, praticamente vencemos os obstáculos mas vencemos para mudar o Brasil. Não é fácil a minha vida", acrescentou.

Bolsonaro recebeu alguns atletas que ganharam medalhas no Pan em um evento pequeno, realizado no Palácio do Planalto. O Brasil ficou em segundo lugar na classificação geral por medalhas dos Jogos de Lima e conquistou 171 pódios: 55 de ouro, 45 de prata e 71 de bronze.

O presidente disse estar trabalhando para oferecer algo de concreto para os atletas militares. Estes esportistas conquistaram 54% das medalhas do Brasil no Pan. Eles são patrocinados pelo Programa de Atletas de Alto Rendimento das Forças Armadas.

O presidente disse ainda que venceu acusações tortas e que implantou uma "nova dinâmica na política". "É fazer o que eu prometi na campanha", disse. Com o intuito de ressaltar o patriotismo, ele repetiu que "o povo lá de fora" está preocupado com as florestas brasileiras e com as riquezas minerais do País. "Mas o Brasil mudou, está sob nova direção", disse.

Bolsas para atletas de base

O ministro da Cidadania, Osmar Terra, afirmou que o governo pretende investir em bolsas para atletas de base e disse que os programas de parcerias com o COB serão reforçados. Ele também afirmou que o governo estuda uma forma de garantir bolsas de estudos aos atletas medalhistas.

"Queremos que vocês, quando estiverem encerrando a carreira de atleta, tenham perspectiva profissional. Estamos trabalhando no sistema S, na área das universidades privadas, 80% das vagas de universidades do Brasil, garantam uma bolsa gratuita para quem for medalhista", disse.

Últimas notícias