EXONERAÇÃO

Secretário Marcio Felix pede demissão do Ministério de Minas e Energia

Portaria de exoneração foi publicada no Diário Oficial da União

Agência Brasil e Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Agência Brasil e Estadão Conteúdo
Publicado em 02/09/2019 às 12:59
Foto: Ministério de Minas e Energia
Portaria de exoneração foi publicada no Diário Oficial da União - FOTO: Foto: Ministério de Minas e Energia
Leitura:

O secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, do Ministério de Minas e Energia, Marcio Felix Carvalho Bezerra, pediu demissão e foi exonerado nesta segunda-feira (2) do cargo. A portaria de exoneração está publicada no Diário Oficial da União.

Felix exerceu o cargo de secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis no período de 22 de julho de 2016 a 13 de abril de 2018, quando assumiu a Secretaria-Executiva do ministério, até 1º de janeiro de 2019. No início da gestão do presidente Jair Bolsonaro foi convidado a permanecer no ministério, de volta na Secretaria de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.

Carta de demissão 

Em carta datada da última sexta-feira, 30, Felix reiterou "integral apoio ao programa de trabalho" do ministério e se colocou à disposição para seguir ajudando a realizar as políticas públicas relacionadas a biocombustíveis, gás e petróleo "como cidadão brasileiro e técnico da área".

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, divulgou carta de agradecimento na qual afirmou que Felix "soube lidar, muito bem, com o dilema diário de identificar prioridades e de atribuir velocidade a questões primordiais para o desenvolvimento sustentável do País, conciliando demandas; levando, a excelentes termos, eventuais divergências; e superando desafios".

No texto, ele também sinaliza que pretende seguir contando com oportunas contribuições de Felix.

Últimas notícias