ENERGIA

Ex-secretário do Ministério de Minas e Energia assume presidência da Chesf

Nome de Fábio Lopes Alves foi aprovado nessa quarta-feira (2) pelo Conselho Administração da empresa

Da editoria de economia
Cadastrado por
Da editoria de economia
Publicado em 03/05/2018 às 15:40
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Nome de Fábio Lopes Alves foi aprovado nessa quarta-feira (2) pelo Conselho Administração da empresa - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

A subsidiária da Eletrobras no Nordeste, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) confirmou nesta quinta-feira (3) a nomeação do ex-secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia (MME) Fábio Lopes Alves como o novo presidente da empresa. Conselho de Administração da Empresa aprovou o nome 

Alves havia sido exonerado do cargo no ministério  no último dia 2 de maio, segundo publicação no Diário Oficial da União. O engenheiro, que teve passagens pela  Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e pela própria Chesf, havia sido nomeado em maio de 2016 para o cargo no MME. O nome de Fábio foi aprovado pelo Conselho de Administração da Chesf ontem.

Até então, que presidia a empresa era Sinval Gama, que assumiu o cargo em janeiro de 2017, e integrará a diretoria do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). A Chesf é uma das subsidiárias da Eletrobras que está inclusa no plano de privatização da estatal, que pode chegar a um desfecho ainda este ano.

Perfil

Fábio Lopes Alves é formado em engenharia elétrica pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com especialização em Engenharia de Produção pela mesma Universidade. Entre 1996 e 1998, foi Diretor-Presidente da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). Em 2003, ocupou o cargo de Chefe de Gabinete da Presidência da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf). No período de 2004 a 2014 foi Diretor Técnico da empresa Sistema de Transmissão Nordeste (STN). Sua posição mais recente no setor foi a de Diretor Administrativo-Financeiro na Transnorte Energia S.A. (TNE), cargo que ocupou de 2014 até o dia 10 de junho de 2016, quando foi nomeado Secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia.

 

Últimas notícias