Afastamento

Bolsonaro dá entrada a hospital no qual será submetido a cirurgia no domingo

Vice-presidente Hamilton Mourão assume o cargo por cinco dias

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 07/09/2019 às 21:33
Evaristo Sá/ AFP
Vice-presidente Hamilton Mourão assume o cargo por cinco dias - FOTO: Evaristo Sá/ AFP
Leitura:

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) deu entrada no Hospital Vila Nova Star, na zona Sul da capital paulista, onde será submetido a uma cirurgia neste domingo (8). A comitiva presidencial, da qual fazem parte a primeira-dama Michelle e o filho Carlos Bolsonaro, entrou direto para o estacionamento do hospital neste sábado (7). O presidente não falou com a imprensa.

A intervenção cirúrgica tem como objetivo a correção de uma hérnia incisional decorrente de uma facada que sofrera há um ano, em Juiz de Fora (MG), durante um ato da sua campanha presidencial. O procedimento cirúrgico está previsto para ter início às 7h da manhã de domingo.

Bolsonaro deixou Brasília por volta das 18h de sábado acompanhado da primeira-dama Michelle. Pela manhã, o presidente acompanhou o Desfile Cívico de 7 de Setembro em comemoração ao Dia da Independência do Brasil.

Presidência

O presidente ficará internado sob cuidados médicos até a próxima sexta-feira (13). Durante este tempo ausente do Palácio do Planalto, o vice-presidente Hamilton Mourão responderá pela Presidência da República.

Últimas notícias