presidente

Cirurgia de Bolsonaro termina após cinco horas

A cirurgia durou duas horas a mais que o esperado

JC Online com agências e informações do Jornal O Globo
Cadastrado por
JC Online
com agências e informações do Jornal O Globo
Publicado em 08/09/2019 às 13:22
Foto: Alan Santos/PR
A cirurgia durou duas horas a mais que o esperado - FOTO: Foto: Alan Santos/PR
Leitura:

Após pouco mais de cinco horas, terminou a cirurgia pela qual passou o presidente Jair Bolsonaro (PSL) neste domingo (8). A operação começou às 7h35 e foi concluida por volta das 12h40 - duas horas a mais que o esperado -, no Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo. As informações são do Jornal O Globo.

O procedimento é uma correção de hérnia incisional. Esta é a quarta intervenção cirúrgica a que o presidente é submetido desde que levou uma facada, em setembro do ano passado, durante a campanha presidencial. 

Bolsonaro deve se licenciar do cargo por cinco dias, segundo informou o Palácio do Planalto. Ele deu entrada no hospital na noite desse sábado (7). A previsão é que o presidente retome o cargo ainda no hospital, mas somente após um período inicial de recuperação. Ao todo, ele deve permanecer internado por até dez dias.

O filho Carlos Bolsonaro, vereador carioca, passou a noite com o pai. Pouco antes das 7h, horário previsto para início da cirurgia, o outro filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), chegou ao hospital. O presidente também é acompanhado pela primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Últimas notícias