DEPOIMENTO

Marcos Valério acusa Lula de ser mandante da morte de Celso Daniel, diz Veja

Comentando a acusação do empresário, o presidente Jair Bolsonaro afirmou não estar surpreso com a declaração

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 25/10/2019 às 11:13
Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil
Comentando a acusação do empresário, o presidente Jair Bolsonaro afirmou não estar surpreso com a declaração - FOTO: Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil
Leitura:

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) usou seu perfil oficial no Twitter, na manhã desta sexta-feira (25), para comentar o depoimento do empresário Marcos Valério ao Ministério Público de São Paulo, foi obtido pela revista Veja e divulgado nesta sexta, no qual ele teria afirmado que o ex-presidente Lula (PT) foi um dos mandantes da morte de Celso Daniel, ex-prefeito petista de Santo André.

"Marcos Valério alega que o corrupto presidiário Lula é um dos mandantes do assassinato de Celso Daniel! Surpreso? Não!", tuitou Bolsonaro.

Depoimento

No depoimento, Valério, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em 2012, como operador do mensalão declarou que Lula e outros petistas foram chantageados por um empresário de Santo André que ameaçava implicá-los na morte de Celso Daniel.

O empresário, que é acusado de desviar recursos públicos para alimentar caixas eleitorais na década de 1990, disse ter ouvido desse empresário que o ex-presidente foi o mandante do assassinato. Até hoje, a morte do prefeito é vista como um crime comum, sem motivação política, conforme conclusão da Polícia Civil.

No depoimento ao MP, também gravado em vídeo, Marcos Valério repetiu uma história que contou em 2018 ao então juiz Sergio Moro, atual ministro da Justiça e Segurança Pública, envolvendo na trama praticamente todo o alto-comando petista. A declaração de agora, porém, conta com mais detalhes e aponta Lula como personagem fundamental do crime.

Últimas notícias