RECONHECIMENTO

Ministra Damares Alves é agraciada com a Medalha Tiradentes

Solenidade foi na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro

Agência Brasil
Cadastrado por
Agência Brasil
Publicado em 30/10/2019 às 16:29
Foto: Rafael Wallace/Alerj
Solenidade foi na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro - FOTO: Foto: Rafael Wallace/Alerj
Leitura:

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, recebeu nesta quarta-feira (30), a Medalha Tiradentes, a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

Segundo a Alerj, a ministra “é digna de receber a Medalha na medida em que ofereceu assistência a mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade social e violência doméstica”.

"Chega de violência contra a mulher"

Em seu discurso, Damares agradeceu a homenagem e disse que gostaria de dividir a medalha com o presidente Jair Bolsonaro e com a comunidade evangélica. Para a ministra, a Nação "já é outra. Chega de violência contra a mulher. Chega de violência contra as crianças. É uma nação que não vai deixar ninguém para trás.”

Na solenidade, a ministra aproveitou para 'defender' o presidente Bolsonaro em relação à citação feita na TV Globo na última terça-feira (29) no caso do assassinato da vereadora Marielle Franco.

Confira a publicação

Um coral e uma orquestra, formados por estudantes de escolas públicas do Rio de Janeiro, executaram músicas evangélicas, acompanhados em coro pelos presentes. 

Últimas notícias