DE SAÍDA DO PSL

Bolsonaro decide criar novo partido, diz revista

Presidente deve anunciar sua saída do PSL na próxima terça-feira (12)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 11/11/2019 às 14:18
Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem
Presidente deve anunciar sua saída do PSL na próxima terça-feira (12) - FOTO: Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem
Leitura:

Atualizada às 17h30

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) deve criar um novo partido e ele já tem nome. Segundo as revistas Época e Veja, o presidente deve anunciar nos próximos dias a criação de uma nova legenda, que deverá se chamar Aliança Pelo Brasil. O anúncio deverá ser feito nesta terça-feira (12), em reunião com deputados do PSL.

De acordo com um aliado de Bolsonaro, o objetivo seria "juntar 100 deputados" de diversas siglas. Por isso ele deverá iniciar a coleta de assinaturas em todo o país.

>> Bolsonaro diz que há 80% de chances de sair do PSL e deve criar novo partido

Decidido a deixar o PSL após avaliar na semana passada que é inviável permanecer no partido comandado por Luciano Bivar, Bolsonaro espera atrair integrantes do PSL, Novo, DEM, PP, PTB, PL, Podemos e também do PSDB - ainda que este último seja um criticado com frequência pelo presidente. 

Saída iminente

No dia 3 de novembro, Bolsonaro havia dito, em entrevista ao programa Domingo Espetacular, da RecordTV, que, em uma escala de 0 a 100, a probabilidade de ele deixar seu atual partido, o PSL, é de 80%. Ele afirmou ainda que, na mesma escala, há 90% de chances de criar uma nova legenda. "80% pra sair e 90% pra criar um novo partido. Que vai começar do zero. Sem televisão, sem fundo partidário, sem nada", falou Bolsonaro.

 

Últimas notícias