VOTAÇÃO

TRF4 forma maioria para ampliar condenação de Lula no caso do sítio de Atibaia

Em fevereiro, o ex-presidente foi condenado a 12 anos e 11 meses de prisão

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 27/11/2019 às 17:13
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Em fevereiro, o ex-presidente foi condenado a 12 anos e 11 meses de prisão - FOTO: Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Leitura:

Na tarde desta quarta-feira (27), desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) formaram maioria e votaram a favor do aumento da pena do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do sitio de Atibaia. O relator, João Pedro Gebran Neto, e o desembargador Leandro Paulsen foram contra a anulação da sentença (12 anos e 11 meses de prisão) e a favor do aumento da pena para 17 anos, um mês e dez dias.

Às 17h04, o último desembargador a votar, Carlos Eduardo Thompson Flores retomou o julgamento que havia sido suspenso por alguns minutos.

Condenação

A juíza Gabriela Hardt, substituta do ex-juiz federal Sergio Moro na 13ª Vara Federal de Curitiba, condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a 12 anos e 11 meses de prisão em regime fechado no caso do sítio de Atibaia, em São Paulo. Segundo a juíza, o petista estaria ligado a um esquema de corrupção que envolveu contratos de empresas com a Petrobras. Como vantagem, Lula teria recebido reformas no sítio.

Os advogados do ex-presidente Lula negam as acusações. A defesa pediu que a sentença proferida em fevereiro seja anulada ou a absolvição do petista.

Últimas notícias