PSDB

Elias Gomes pede desfiliação do PSDB

Ex-prefeito Elias Gomes comunicou sua saída do PSDB em carta

Editoria de Política
Cadastrado por
Editoria de Política
Publicado em 22/01/2020 às 11:21
Guga Matos/JC Imagem
Ex-prefeito Elias Gomes comunicou sua saída do PSDB em carta - FOTO: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

O ex-prefeito dos municípios do Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, pediu, na manhã desta quarta-feira (22), a desfiliação do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Elias comunicou a saída do partido em carta ao presidente Nacional da legenda, Bruno Araújo. Elias agradeceu aos tucanos o apoio que recebeu durante o período em que esteve no partido, principalmente durante as duas eleições para Prefeitura de Jaboatão.

>> O futuro do PSDB em Pernambuco 

Carta ao PSDB

Caro Presidente Bruno Araújo, venho por meio dessa carta comunicar que encerro meu ciclo como filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira. 
Agradeço pela convivência no meu período de permanência nesta legenda e dos vários amigos que aqui construí como militante e Prefeito de Jaboatão eleito por duas vezes com o importante apoio do PSDB. 
Sigo o meu caminho na luta política e certo de que estaremos em sintonia nas lutas em favor de um país mais justo e na defesa dos valores democráticos. 
Aos Tucanos de Pernambuco meus agradecimentos sinceros e amizade.

Saudações.

Elias Gomes

>> Elias Gomes transfere título para o Cabo

Insatisfação dentro do partido 

Elias Gomes já aparentava insatisfação quanto ao PSDB. O ex-prefeito declarou voto no ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) no segundo turno da eleição presidencial de 2019. O PSDB, ainda sob o comando do ex-governador paulista Geraldo Alckmin, decidiu pela neutralidade. Mas lideranças como o atual presidente nacional da sigla, o ex-ministro Bruno Araújo, e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), decidiram declarar apoio a Bolsonaro. O movimento foi criticado por Elias.

Mas as discordâncias com a legenda se acentuaram, segundo o próprio Elias, com a aproximação de Doria e Araújo com Bolsonaro, a qual avaliou como "cálculo eleitoral". 

Nesta quarta-feira (22/01),  o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, e a presidente estadual do partido, a deputada estadual Alessandra Vieira divulgaram notas sobre a saída do ex-prefeito Elias Gomes do partido. “Recebi hoje (22/01) o pedido de desfiliação do ex-prefeito Elias Gomes, que tem muitos serviços prestados ao partido e a Pernambuco. Desejo boa sorte em seus novos projetos”, disse Bruno Araújo. 

A deputada Alessandra Vieira divulgou o seguinte comunicado: “O ex-prefeito Elias Gomes comunicou ao presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, nesta quarta, 22, o seu pedido de desfiliação. O PSDB de Pernambuco agradece a contribuição dada ao partido e respeita a decisão de Elias, um homem público que sempre pautou sua trajetória defendendo a democracia, desejando sucesso neste novo ciclo de sua trajetória política”.

Últimas notícias