DENÚNCIA

MPF denuncia Lula e Boulos pela invasão do triplex no Guarujá

O ex-presidente Lula estava preso no dia da ocupação do triplex do Guarujá, o mesmo que o levou a ser condenado na Lava Jato

Cássio Oliveira
Cadastrado por
Cássio Oliveira
Publicado em 29/01/2020 às 15:46
Foto: Reprodução / Mídia Ninja
O ex-presidente Lula estava preso no dia da ocupação do triplex do Guarujá, o mesmo que o levou a ser condenado na Lava Jato - FOTO: Foto: Reprodução / Mídia Ninja
Leitura:

O Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo ofereceu denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o líder do Movimentos dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), Guilherme Boulos (PSOL), pela invasão de apartamento triplex no Guarujá (SP), no dia 16 de abril de 2018.

O triplex é o mesmo que levou Lula a ser condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro associadas à ocultação de propriedade do imóvel. Cabe lembrar que o petista foi preso nove dias antes da invasão. As informações são do site O Antagonista. A denúncia ainda precisa ser aceita pela Justiça Federal para se transformar em ação penal.

>> 'Moro quer estar nas urnas sim', afirma Lula

>> O correto seria sair após cumprir a pena, diz Sergio Moro sobre Lula

Na tarde desta quarta-feira (29), Boulos foi ao Twitter afirmar que "a criminalização" das lutas não irá calar o movimento.

Discurso

O MPF defende que Lula, Boulos e outras três pessoas devem ser responsabilizados pelo crime de destruir ou danificar bem em poder de terceiro por determinação judicial. Pela denúncia, mesmo preso, Lula foi o incentivador da invasão por ter feito discurso após a sua condenação, em janeiro de 2018, em que disse que pediu a Guilherme Boulos "mandar o pessoal dele" ocupar o imóvel.

Na ocasião, Lula afirmou que havia sido condenado pela posse de um apartamento que alegou não ser dele. Integrantes do MTST acabaram entrando no apartamento e lá permaneceram por pouco mais de duas horas e deixaram o imóvel após negociar com a Polícia Militar. 

Últimas notícias