O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, foi até a casa onde mora a família de Eduardo Campos, na Rua Luis da Mota Silveira, no bairro de Dois Irmãos, Zona Norte do Recife, prestar solidariedade a família. O candidato do PSB à presidencia morreu na manhã desta quarta-feira (13), em um acidente aéreo em Santos, litoral de São Paulo.
Leia Também
Dom Fernando disse que todos estavam sofrendo com essa notícia trágica. Para ele, Eduardo era um líder nato. O arcebispo declarou que tinha esperança que Eduardo pudesse contribuir com a nação com seu carisma e inteligência. Ele também falou que sempre adimirou a família cristã que Eduardo tinha.
O arcebispo pediu que todos rezem pela alma de Eduardo, a quem ele tinha como pessoa íntegra e séria. "Estou aqui para trazer minha mensagem de solidariedade a Renata e acertar com ela alguns detalhes, como a missa de corpo presente", informou Dom Fernando.
Foto: Franco Benites/JC
O vizinho da casa em frente a de Eduardo, o funcionário público Luiz Carlos Cordeiro, 70 anos, disse que o ex-governador era uma pessoa muito tranquila e brincalhona. De acordo com Luiz Carlos, Eduardo tinha uma ótima relação com todos os vizinhos.
O funcionário público ficou sabendo da morte de Eduardo por volta das 12h, quando estava no carro, voltando para casa. "A gente fica sem querer acreditar", lamentou. Ele já foi a casa de Eduardo para se solidarizar com Renata e os filhos.
ACIDENTE - Eduardo Campos morreu na manhã desta quarta-feira, após o jatinho onde estava cair em Santos, litoral de São Paulo. O acidente aconteceu por volta das 10h. A aeronave do candidato saiu do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, para o Guarujá, em São Paulo, onde ele tinha evento de campanha na manhã de hoje. Chovia muito na hora do acidente. O piloto ainda tentou arremeter, mas não conseguiu e acabou caindo por cima de algumas casas.