recife

Irmão de Eduardo lamenta morte: ''Perdi um amigo''

Antônio Campos informou que o irmão será enterrado ao lado do avô, Miguel Arraes

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 13/08/2014 às 16:15
Foto: Franco Benites/JC
Antônio Campos informou que o irmão será enterrado ao lado do avô, Miguel Arraes - FOTO: Foto: Franco Benites/JC
Leitura:

Em frente a casa da família de Eduardo Campos, o único irmão do ex-governador de Pernambuco, Antônio Campos, falou sobre o acidente aéreo que matou o irmão. Antônio deu as declarações muito emocionado e chorando. "Perdi um irmão muito amado e um amigo. Ele morreu lutando por aquilo que acreditava para tentar mudar o Brasil. Que o Brasil faça essa reflexão sobre os seus destinos", disse.

Antônio declarou que falou com Eduardo hoje pela última vez às 6h59 e o irmão estava muito feliz com a aparoção positiva no Jornal Nacional na noite de terça-feira (12).

A família vai esperar o corpo de Eduardo em Pernambuco. Antônio Campos disse que Eduardo será enterrado ao lado de Miguel Arraes. "Meu irmão será enterrado junto ao meu avô", falou.

A secretária de cultura do Recife, Lêda Alves, declarou que é muito difícil o país formar um político como Eduardo. Ela disse também que ele tinha uma visão avançada de futuro. "Ele era um neto para mim. Um menino muito moço e preparado. Ele passava serenidade e só quem tem essa serenidade é quem tem a verdade dentro de si. A ficha não caiu ainda."

Lêda Alves disse que os filhos de Eduardo estão chorando muito e que Renata Campos, viúva do ex-governador, falou para ela que parace um pesadelo e que acha que vai acordar a qualquer momento e Eduardo vai chegar em casa.

O presidente do PSB, Sileno Guedes, informou que ninguém parou para pensar em política, no cenário pernambucano. "É um momento de tristeza. O foco agora é no amigo, irmão e líder", disse.

ACIDENTE - O acidente aconteceu por volta das 10h. A aeronave do candidato saiu do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, para o Guarujá, em São Paulo, onde Eduardo Campos tinha evento de campanha na manhã de hoje. Chovia muito na hora do acidente. O piloto ainda tentou arremeter, mas não conseguir e acabou caindo por cima de algumas casas.

Estavam na aeronave sete pessoas. O candidato à presidencia Eduardo Campos, os dois pilotos Geraldo da Cunha e Marcos Martins, Pedro Valadares Neto (assessor), Carlos Augusto Leal Filho, conhecido como Percol (Assessor de imprensa), Marcelo Lira e Alexandre Gomes Silva, conhecido como Severo (fotográfo).

Últimas notícias