NOVA IORQUE

Dilma inicia viagem aos EUA com reunião com empresários brasileiros

Nesta segunda-feira (29), Dilma terá encontros com empresários norte-americanos e com o ex-secretário de Estado Henry Kissinger.

Da Folhapress
Cadastrado por
Da Folhapress
Publicado em 28/06/2015 às 17:00
Foto: Roberto Stuckert Filho/ PR
Nesta segunda-feira (29), Dilma terá encontros com empresários norte-americanos e com o ex-secretário de Estado Henry Kissinger. - FOTO: Foto: Roberto Stuckert Filho/ PR
Leitura:

A viagem da presidente Dilma Rousseff aos Estados Unidos começa oficialmente neste domingo (28), com uma reunião com empresários que integram a comitiva brasileira no país. O objetivo do encontro é discutir formas de ampliar o investimento das companhias, entre elas as principais multinacionais do país, no mercado norte-americano. Desde o ano passado, os Estados Unidos são o principal destino das exportações brasileiras de manufaturados.

Participam, além de Dilma, os ministros do Planejamento, Nelson Barbosa, e do Desenvolvimento, Armando Monteiro, e o presidente da Apex (Agência de Promoção de Exportações e Investimentos), David Barioni Neto.

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, atrasou a ia a Nova York devido à internação com um quadro de embolia pulmonar, na semana passada, e chega à cidade por volta de meio-dia deste domingo para acompanhar a agenda da presidente.

Entre os executivos no encontro, 25 ao todo, estão Carlos Fadigas, presidente da Braskem - cujos maiores acionistas são Petrobras e Odebrecht, investigadas pela Operação Lava Jato -, André Gerdau, presidente do grupo de mesmo nome e Wesley Batista, do grupo JBS.

Também participam Rubens Ometto, presidente do conselho da Cosan, Elizabeth Farina, da Unica, e José Luis Cutrale, do grupo Cutrale. Na segunda, Dilma terá encontros com empresários norte-americanos e com o ex-secretário de Estado Henry Kissinger.

Também fará o encerramento do seminário "Infrastructure Brazil", cujo objetivo é divulgar o novo programa de concessões de infraestrutura lançado pelo governo. De lá, a presidente segue para Washington, onde se reunirá com o presidente dos EUA, Barack Obama.

Últimas notícias