interatividade

No Twitter, internauta reprovou impeachment de Dilma

Ao fim da votação promovida pelo SJCC, 72% se mostraram contrários, enquanto que 28% foram favoráveis ao afastamento

Elton Ponce
Cadastrado por
Elton Ponce
Publicado em 31/08/2016 às 15:25
Reprodução
Ao fim da votação promovida pelo SJCC, 72% se mostraram contrários, enquanto que 28% foram favoráveis ao afastamento - FOTO: Reprodução
Leitura:

O Sistema Jornal do Commercio de Comunicação lançou, na última quinta-feira (25), a hashtag #JulgamentoDeDilma para que o internauta pudesse acompanhar mais de perto, através do Twitter, os desdobramentos da votação que cassou Dilma Rousseff de seu mandato de Presidente da República. Além disso, também foi proposto que opinassem se eram a favor ou contra o afastamento defintivo da presidente. Ao fim da votação, 72% se mostraram contrários, enquanto que 28% foram favoráveis.

Nos sete dias de votação pública - finalizada nesta quarta-feira, assim que o Senado definiu a cassação do mandato de Dilma - onde o usuário deveria usar as hashds_matia_palvr #JulgamentodeDilma + #Sim ou #Não para opinar, cerca de 1200 menções foram contabilizadas, alcançando um público de quase dois milhões de internautas.

HASHTAG

A hashtag #JulgamentoDeDilma esteve por vários momentos nos Trends Brasil, mostrando a força do trabalho em conjunto do SJCC e a forte interação do público com os nossos veículos de comunicação.

O gerente de mídias sociais do SJCC, Romeu Coutinho, enfatiza a importância da experiência interativa para que o internauta se sinta represetado na cobertura. "Dar a oportunidade de o usuário ser partícipie no processo nada mais é do que estar em consonância com os novos conceitos de comunicação. A experiência foi muito boa, com um alcance significativo e repetiremos outras vezes."

A cobertura completa do Sistema Jornal do Commercio no processo de impeachment pode ser acessada no agregador do Portal NE10.

 

Últimas notícias