Governo do Estado

Paulo Câmara visita Mata Sul com secretariado e autoriza reforma e construção de escolas

Governador voltará à região em 90 dias para assinar novas ordens de serviço

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 05/01/2015 às 13:49
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Governador voltará à região em 90 dias para assinar novas ordens de serviço - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Depois de rodar parte do Sertão do Pajeú no último domingo, o governador Paulo Câmara (PSB) dedicou esta segunda-feira (05) a uma agenda administrativa na Zona da Mata Sul. Em Palmares, o socialista assinou ordens de serviço para a construção e reforma de 13 escolas e recebeu a doação de um terreno do município onde o governo estadual construirá a Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) do município.

As escolas construídas ou reformadas pelo governo estadual localizam-se em Palmares e em outras cidades da Mata Sul pernambucana, como Xexéu, Ribeirão, Primavera e Água Preta. "São escolas que vão fazer com que as novas gerações da Mata Sul estejam prontas para um Pernambuco diferente. As construtoras têm um prazo de cinco dias para iniciar as obras e a gente tem a expectativa dessas obras finalizerem no final de 2015. A gente espera já ter essas unidades funcionando para o ano letivo de 2016.", discursou o governador.

Na visita a Palmares, Paulo Câmara levou todo o secretariado. O governador disse que a intenção de viajar com todos os auxiliares era para mostrar que em sua gestão a administração pública trabalhará de maneira integrada. O vice-governador Raul Henry (PMDB) também comentou a iniciativa de reunir a equipe. "O governo começa com uma grande disposição de honrar os compromissos que assumiu em praça pública com o povo de Pernambuco", disse.

Paulo Câmara voltará à Mata Sul dentro de 90 dias para assinar ordens de serviço para a recuperação de mais 17 escolas. As 13 unidades liberadas nesta segunda contarão com 116 novas salas de aula, 12 laboratórios de informática, quadras poliesportivas, bibliotecas e salas de leitura. O governador garantiu que todas as escolas vão beneficiar 3,5 mil estudantes.

Últimas notícias