Corrupção

Ministro do STF nega pedido para anular prisão de Pedro Corrêa

Ele é investigado por participação no esquema de corrupção da Petrobras

Da Folhapress
Cadastrado por
Da Folhapress
Publicado em 23/04/2015 às 15:05
Foto: Guga Matos / JC Imagem
Ele é investigado por participação no esquema de corrupção da Petrobras - FOTO: Foto: Guga Matos / JC Imagem
Leitura:

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki negou a concessão de uma liminar (decisão provisória) para anular o pedido de prisão preventiva do ex-deputado federal Pedro Corrêa (PP-PE). Ele é investigado por participação no esquema de corrupção da Petrobras.

O ex-parlamentar foi preso por decisão do juiz federal Sergio Moro, responsável pelas apurações da Operação Lava Jato.

Os advogados de Corrêa argumentavam que o inquérito contra o ex-deputado por suposta participação no esquema estão no Supremo, que teria a competência para atuar no caso.

Relator dos inquéritos que avaliam as acusações contra políticos, Zavascki não viu irregularidade na decisão de Moro.

O ministro argumentou que Moro atendeu ao pedido do Ministério Público Federal, que parte das investigações também estão com a Justiça do Paraná e que os fatos do inquérito do STF que envolvem Corrêa "possuem clara correlação com aqueles que ensejaram a decretação da custódia cautelar [prisão preventiva], não se evidenciam hipóteses concretas que autorizem, liminarmente, a suspensão da decisão".

No dia 13, Corrêa foi transferido de Pernambuco para Curitiba, em um voo comercial, para prestar depoimento. Condenado no julgamento do mensalão, o ex-deputado estava preso em regime semiaberto no interior pernambucano.

Segundo a Polícia Federal, Corrêa recebeu pagamentos do doleiro Alberto Yousseff, um dos delatores do esquema de corrupção. Os repasses também teria sido feitos para familiares, assessores e para empresas determinadas por Corrêa.

Últimas notícias