novo recife

Câmara do Recife aprova plano urbanístico do Cais José Estelita

Sanção do prefeito permitirá reapresentação do projeto Novo Recife

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 04/05/2015 às 17:03
Foto: cortesia/Blog de Jamildo
Sanção do prefeito permitirá reapresentação do projeto Novo Recife - FOTO: Foto: cortesia/Blog de Jamildo
Leitura:

Atualizada às 19h20. Com informações da repórter Mariana Mesquita

A Câmara do Recife aprovou nesta segunda-feira (4) o projeto de plano urbanístico para o Cais José Estelita, Cais de Santa Rita e Cabaga foi aprovado pela Câmara do Recife. A proposta foi aprovada por 22 votos a zero na primeira discussão e por 23 na segunda. Era necessário o apoio de 20 vereadores. O texto segue para sanção do prefeito Geraldo Julio (PSB).

Após a sessão, integrantes do movimento Ocupe Estelita realizaram um protesto em frente à Câmara e prometeram ocupar o prédio da Casa. A polícia foi enviada para o local. Houve conflito com a segurança da Casa após a sessão, quando populares tentaram bloquear a saída dos vereadores.

Durante a sessão, integrantes do Ocupe Estelita ocuparam as galerias e a se manifestaram durante a votação. Os acessos ao prédio foram fechados. No plenário, manifestantes tiveram bate-boca com o presidente Vicente André Gomes (PSB) e chegaram a jogar um chinelo no espaço restrito aos vereadores.

A oposição se retirou do plenário da Câmara durante a votação, incluindo a vereador Marília Arraes (PSB). O projeto não fazia parte da ordem do dia desta segunda e foi incluído após passar por comissões.

O grupo da oposição queria que a votação ficasse para esta terça (5). A vereadora Isabella de Roldão (PDT) chegou a dizer que entraria com uma questão de ordem, mas teve o microfone cortado.

A aprovação do plano permite que o consórcio Novo Recife volte a dar entrada no projeto do empreendimento, que fica no Cais José Estelita, junto à Prefeitura do Recife.

Últimas notícias