novo recife

Pelo segundo dia, ativistas do Ocupe Estelita protestam em frente à Câmara do Recife

Plano urbanístico para o Cais José Estelita foi aprovado rapidamente pela Câmara e sancionado pelo prefeito

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 05/05/2015 às 17:08
Foto: Ulysses Gadêlha/JC
Plano urbanístico para o Cais José Estelita foi aprovado rapidamente pela Câmara e sancionado pelo prefeito - FOTO: Foto: Ulysses Gadêlha/JC
Leitura:

Com informações do repórter Ulysses Gadêlha.

Um dia depois da aprovação do plano urbanístico para o Cais José Estelita, lei que permitirá a construção do projeto Novo Recife, a Câmara de Vereadores da capital pernambucana voltou a ser alvo de protesto por ativistas do movimento Ocupe Estelita nesta terça-feira (5). O grupo promete fazer uma passeate pelo Centro do Recife no final da tarde.

Parte dos manifestantes chegou a bater-boca com a segurança do prédio depois que os portões que dão acesso ao estacionamento da Câmara foram fechados. Além da guarda municipal, policiais militares fazem a segurança do prédio. O Batalhão de Choque foi posicionado no local.

Algumas pessoas pularam as grades da Câmara. A polícia não interveio. Os manifestantes exigem a presença do presidente da Casa, Vicente André Gomes (PSB), que não presidiu a sessão desta terça. Nenhum vereador veio falar com os ativistas.

Os integrantes do Ocupe Estelita se juntaram com professores municipais que protestavam contra um projeto que aumenta o número de alunos em sala de aula. Cerca de 500 pessoas estão no local. A Rua do Hospício foi fechada pelos manifestantes.

Nessa segunda (4), o plano urbanístico para o Cais José Estelita foi aprovado em duas votações na Câmara de Vereadores, apesar de não estar na ordem de votação do dia. A lei foi sancionada pelo prefeito Geraldo Julio (PSB) de São Paulo, onde cumpria agenda.

Últimas notícias