Lava Jato

Investigado pela Polícia Federal, Aldo Guedes se afasta da presidência da Copergás

Dirigente afirmou que já acionou seu advogado para atuar no caso da operação Lava Jato

Franco Benites
Cadastrado por
Franco Benites
Publicado em 14/07/2015 às 18:55
Michele Souza/Acervo JC Imagem
Dirigente afirmou que já acionou seu advogado para atuar no caso da operação Lava Jato - FOTO: Michele Souza/Acervo JC Imagem
Leitura:

Investigado pela Polícia Federal dentro da operação Lava Jato em Pernambuco, o presidente da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás), Aldo Guedes, pediu afastamento do cargo. A informação foi repassada pela assessoria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, ao qual o órgão é vinculado. Dessa forma, o titular da pasta, Thiago Norões, assumirá de forma interina a presidência da Copergás.

Na nota enviada à imprensa, a mensagem do governo estadual é de que Aldo Guedes pediu afastamento para preservar os interesses da Copergás. "A decisão foi aceita pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Norões. O Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, confia na correção de Aldo Guedes e está certo de que ele dará os devidos esclarecimentos sobre os fatos que lhes estão sendo imputados".

Aldo Guedes também se pronunciou por meio de uma nota e disse estar surpreso pelo fato de ser incluído nas investigações do escândalo da corrupção da Petrobras.  Não é a primeira vez, no entanto, que ele se vê em meio a um assunto "espinhoso". Em 2014, o jornal Folha de S. Paulo citou o presidente da Copergás como responsável por intermediar a compra do jatinho entre empresários pernambucanos e uma empresa paulista. Na época, ele também se manifestou por meio de uma noata e garantiu jamais ter intermediado a compra ou venda de qualquer avião.


Nesta terça-feira (14), a Polícia Federal confirmou ter cumprido mandados de busca e apreensão em imóveis de Aldo Guedes. Foram dois imóveis, um em nome do próprio dirigente da Copergás, outro em nome da pessoa jurídica Jacarandá Negócios.

Confira, a seguir, a nota enviada por Aldo Guedes ao Jornal do Commercio. 

Por nunca ter sido citado em qualquer investigação da Polícia Federal, fui surpreendido com ação de busca e apreensão em minha residência na manhã desta terça-feira. Até o presente momento não fui informado dos motivos que provocaram ação desta natureza. Já acionei meu advogado para que tenha acesso aos autos do processo com intuito de tomar conhecimento do que consta nos requerimentos da Procuradoria da República.

Últimas notícias