Meritocracia ou apadrinhamento?

Filho de Eduardo lembra o pai em discurso: 'Terei alegria em fazer tudo com a dedicação dele'

João Campos segue os passos do ex-governador ao iniciar trajetória na vida pública

Franco Benites
Cadastrado por
Franco Benites
Publicado em 19/02/2016 às 5:55
Roberto Pereira/SEI
João Campos segue os passos do ex-governador ao iniciar trajetória na vida pública - FOTO: Roberto Pereira/SEI
Leitura:

Se as referências ao ex-governador Eduardo Campos são uma constante em eventos no Palácio do Campo das Princesas, a posse do estudante João Campos como chefe de gabinete de Paulo Câmara (PSB) não fugiria à regra. Ao discursar nessa quinta-feira no Salão das Bandeiras, o universitário lembrou o pai e o bisavô Miguel Arraes, que também governou o Estado. “Não quero a responsabilidade de ser Eduardo, mas terei muita alegria na vida em fazer tudo com a dedicação que ele fazia”, disse.

Além de políticos de diversos partidos, a posse de João Campos foi acompanhada de perto por seus familiares. O jovem dedicou alguns minutos do seu discurso, lido do início ao fim, a Renata Campos, e aos quatro irmãos.  "Dizer muito obrigado a minha mãe, por uma vida inteira de dedicação a meu pai, a mim e a meus irmãos. Agradecer a Duda (Maria Eduarda, que assumiu este mês um cargo na Prefeitura do Recife), Pedro e José pelo amor, companheirismo e solidariedade. Agradecer a Miguel pela luz que ele lança sobre todos nós a cada manhã”, discursou.



João Campos citou ainda os avós. A avó paterna, Ana Arraes, que hoje é ministra do Tribunal de Contas da União (TCU), disse que estava emocionada com a posse do neto como chefe de gabinete. A função foi ocupada por Eduardo, também aos 22 anos, durante a segunda gestão Miguel Arraes (1987-1990). “Para mim, a esperança se renova. João é estudioso, trabalhador, dedicado e inteligente e bem formado”, falou.

O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), que tentará ser reeleito este ano, entrou no discurso de João Campos na categoria de “agradecimento especial”. “Ele foi um grande colaborador de Eduardo, nos governos e antes deles, e tem enfrentado com coragem os desafios da cidade e feito um belo trabalho”, disse, reforçando o tom político de sua posse.
Ao falar sobre Paulo Câmara, ele classificou o novo chefe como “homem público exemplar, amigo de meu pai, meu líder, companheiro e amigo”.

Últimas notícias