Câmara Municipal

Vereador procura Geraldo Julio para discutir sobre livros que tratam de ideologia de gênero no Recife

Luiz Eustáquio afirmou que o prefeito ficou de dar uma resposta a ele sobre o tema

Edson Mota
Cadastrado por
Edson Mota
Publicado em 29/02/2016 às 18:59
Foto: Aguinaldo Leonel/CMR
Luiz Eustáquio afirmou que o prefeito ficou de dar uma resposta a ele sobre o tema - FOTO: Foto: Aguinaldo Leonel/CMR
Leitura:

O assunto dos livros didáticos que abordam a questão de gênero segue a todo vapor na Câmara Municipal do Recife. Nesta segunda-feira (29), o vereador Luiz Eustáquio (Rede), um dos principais articuladores do movimento, disse que teve um encontro com o prefeito Geraldo Julio (PSB) e com 30 pastores de diferentes igrejas. Todos pediram ao socialista que os livros fossem retirados. Segundo o vereador, o prefeito prometeu analisar o caso e dar uma resposta assim que possível.

A vereadora Aimée Carvalho (PSB) foi uma das que mostrou contrariedade sobre o assunto. "Esta nefasta ideia da ideologia de gênero parte da crença de que o sexo masculino e feminino são contruções sociais. O termo 'gênero' não passa de um conceito ideológico que é imposto na tentativa de anular as aptidões de cada sexo. Mas sabemos que o homem nasce homem. A mulher nasce mulher. Não existe um terceiro sexo", disse a socialista durante discurso.

O vereador Carlos Gueiros (PSB) reafirmou que o único objetivo do seu projeto de lei que prevê a retirada desses livros é o cumprimento do Plano Municipal de Educação, aprovado no ano passado. 

O projeto, aliás, deve ser votado já nesta terça-feira (29) e deve render polêmica na Casa de José Mariano, já que pessoas como Marília Arraes (PT), Jurandir Liberal (PT) e Isabella de Roldão (PDT) se apresentaram favoráveis à liberação dos livros na rede municipal de ensino.

Últimas notícias