impeachment

Danilo Cabral e Felipe Carreras pedem para deixar secretarias e votar no impeachment

Secretários de Planejamento e de Turismo e Esportes pediram ao governador Paulo Câmara para participar das votações na Câmara

Paulo Veras
Cadastrado por
Paulo Veras
Publicado em 28/03/2016 às 19:36
Foto: JC Imagem
Secretários de Planejamento e de Turismo e Esportes pediram ao governador Paulo Câmara para participar das votações na Câmara - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Assim como o secretário das Cidades, André de Paula (PSD), os secretários Danilo Cabral (Planejamento) e Felipe Carreras (Turismo e Esportes) pediram ao governador Paulo Câmara (PSB), na tarde desta segunda-feira (28), para se afastarem temporariamente dos seus cargos e participarem da votação pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Os dois são favoráveis ao impeachment da petista.

Aos secretários, o governador teria dito que entendeu a posição de ambos e ficado de conversar com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira. A ideia é que o partido lance um chamamento nacional para todos os parlamentares licenciados retornarem aos cargos para participar do processo.

Danilo e Felipe deixariam as secretarias dias antes da votação do impeachment e retornariam logo depois, assim como André de Paula.

Com a saída dos três, os suplentes Fernando Monteiro (PP), Cadoca (sem partido) e Raul Jungmann (PPS) perderiam temporariamente a vaga de deputado federal durante o processo do impechmant.

Leia a íntegra da nota:

Os secretários Danilo Cabral (Planejamento e Gestão) e Felipe Carreras (Turismo, Esportes e Lazer) comunicaram ao governador Paulo Câmara, nestasegunda-feira (23), o desejo de participar da votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados. Em respeito ao povo brasileiro, especialmente aos pernambucanos, que lhes delegaram confiança ao elegê-los deputados federais, eles solicitaram exoneração dos cargos para retomada dos mandatos parlamentares a fim de participar dessa votação que marcará uma nova página na história do Brasil. Ambos aguardam a orientação do Partido Socialista Brasileiro, ao qual são filiados, mas  antecipam que são favoráveis ao afastamento da presidente.

Últimas notícias