Repercussão

PSB silencia sobre envenenamento de empresário ligado à Operação Turbulência

Governo estadual, por sua vez, manifestou-se apenas por meio da Secretaria de Defesa Social

Franco Benites
Cadastrado por
Franco Benites
Publicado em 01/07/2016 às 1:01
Foto: Roberto Pereira/SEI
Governo estadual, por sua vez, manifestou-se apenas por meio da Secretaria de Defesa Social - FOTO: Foto: Roberto Pereira/SEI
Leitura:

A única manifestação pública do governo estadual sobre a notícia do envenenamento de Paulo César Morato partiu da Secretaria de Defesa Social após uma trapalhada na comunicação da pasta. De resto, o caminho escolhido pelos aliados e interlocutores do governador Paulo Câmara (PSB) foi o silêncio. A direção do partido  socialista no Estado também foi procurada para falar sobre o assunto, mas disse, por meio de sua assessoria de comunicação, que “não vai comentar o caso”.  

Em viagem ao interior do Estado para agendas administrativas, o governador Paulo Câmara (PSB) passou ao largo de toda a polêmica sobre o assunto no Recife nessa quinta-feira (30). Nesta sexta-feira (1º), ele segue fora da capital pernambucana com compromissos nas cidades sertanejas de Afogados da Ingazeira, Trindade e Bodocó.

Interlocutores do governador afirmaram que ele teria pouco a acrescentar caso estivesse no Recife uma vez que já havia dito não ver necessidade de federalização das investigações. Esta semana, após um compromisso no Palácio do Campo das Princesas, Paulo Câmara declarou que em situações passadas, quando houve federalização, o resultado das investigações feitas pela Polícia Federal foi o mesmo da Polícia Civil. 

A última manifestação oficial do PSB  sobre a Operação Turbulência ocorreu no dia 21 de junho quando a direção partidária declarou “ter plena confiança na conduta do nosso querido e saudoso Eduardo Campos, ex-presidente (da legenda) e ex-governador de Pernambuco”. A legenda se referia ao fato da operação apurar o aporte de recursos ilícitos na campanha de Eduardo à presidência da República.

Ainda nessa nota, assinada pelo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, e publicada nas redes sociais que o partido mantém na internet, os socialistas  destacaram que dão total apoio às investigações feitas pela Polícia Federal.

Últimas notícias