mandato-tampão

Roberto Freire destaca capacidade de diálogo de Rodrigo Maia, novo presidente da Câmara dos Deputados

Para deputado pernambuco, prioridade do democrata deve ser pautar pedido de cassação do mandato de Eduardo Cunha

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 14/07/2016 às 9:53
Foto: JC Imagem
Para deputado pernambuco, prioridade do democrata deve ser pautar pedido de cassação do mandato de Eduardo Cunha - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Para o deputado federal Roberto Freire (PPS-SP), a vitória do deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) na Câmara dos Deputados deve estimular o diálogo na Casa Legislativa, abalado pelas celeumas entre o ex-presidente Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e o Palácio do Planalto.

Em entrevista à Rádio Jornal, nesta quinta-feira (14), Freire, que é pernambucano, destacou a “capacidade de diálogo” de Maia e a experiência do democrata na vida legislativa.

“Ele é um homem com experiência parlamentar, teve cinco mandatos, não é nenhum conhecido a nível nacional, mas é alguém que pode ter diálogo e isso mostra na expressiva votação que ele teve”, afirmou.

Na disputa no segundo turno, Maia bateu Rogério Rosso (PSD-DF) por 285 votos a 170 e vai comandar a Casa até fevereiro.

CUNHA  

Minutos após ser eleito presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) deu um recado ao deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) ao avisar que pautará o pedido de cassação do peemedebista no dia em que o plenário estiver com “quorum adequado”. Na avalição de Freire, a vitória de Maia também sepultou os planos de Cunha de salvar o mandato. Rosso era o candidato aliado ao ex-presidente. 

“Acho que ele será derrotado e será, talvez, uma das primeiras tarefas a partir da volta do recesso a colocação desse parecer propondo cassação do mandato dele”, comentou. 

Últimas notícias