Entrevista

Dilma Rousseff confia em melhorias na Câmara Federal após vitória de Rodrigo Maia

A presidente afastada aproveitou para criticar o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha

Edson Mota
Cadastrado por
Edson Mota
Publicado em 22/07/2016 às 10:05
Foto: AFP
A presidente afastada aproveitou para criticar o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

A presidente afastada Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira (22), em entrevista exclusiva à Rádio Jornal, que segue confiante em melhorias no Congresso Nacional após a vitória de Rodrigo Maia (DEM) na disputa para a Presidência da Câmara, na quinta-feira passada (14). "Apesar de não ter uma aproximação com o Democratas, acredito que a atuação do novo presidente seja absolutamente republicana", disse.

Dilma aproveitou para criticar o Congresso Nacional, ao afirmar que o espaço legislativo era conservador. "Principalmente a Câmara dos Deputados. Mas vejo que ela sofreu uma melhoria. Ele (Rodrigo Maia) não pode votar pautas contra os interesses do País", assegurou.

Ao falar de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), entretanto, a presidente interina encheu de críticas. "Querendo ou não, não é mais o nosso infeliz presidente Eduardo Cunha (que está à frente da Casa). Ele fazia uma série de tratativas não republicanas e tinha uma pauta extremamente conservadora. Era uma pessoa que participou do golpe autorizando o processo de impachment na Câmara", salientou.

Últimas notícias