Impeachment

Sílvio Costa pediu para Dilma se defender no Senado contra o impeachment

Deputado federal disse que teve uma conversa de horas com a presidente afastada; ela não confirmou a ida, segundo ele

Edson Mota
Cadastrado por
Edson Mota
Publicado em 05/08/2016 às 15:17
Foto: Clemilson Campos/ Acervo JC Imagem
Deputado federal disse que teve uma conversa de horas com a presidente afastada; ela não confirmou a ida, segundo ele - FOTO: Foto: Clemilson Campos/ Acervo JC Imagem
Leitura:

O deputado federal Sílvio Costa (PTdoB), um dos principais defensores da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), disse nesta sexta-feira (5) que, durante uma longa conversa que teve com a petista, defendeu a ida da própria Dilma ao Congresso Federal para apresentar os seus argumentos. "Penso que ela deveria ir. Sei que José Eduardo Cardozo (ex-ministro do governo Dilma e advogado de defesa da petista) é profundamente competente, mas ele já passou muito tempo por lá. O momento pede que ela vá", afirmou. Segundo ele, ela não confirmou a ida.

Segundo Sílvio, a poucos dias da votação final no Senado que definirá a permanência ou não da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), a base aliada da petista segue confiante em uma reviravolta no quadro atual, que se encontra desfavorável. "Eu estou muito animado. Vejo que, enquanto o coração bate, a alma segue sonhando. O jogo ainda não está jogado", declarou.

Ainda de acordo com Sílvio, o resultado da comissão que julga o impedimento da petista já era esperado pela base. "Estive conversando durante duas horas e meia com a presidente na terça-feira (2) e estávamos realizando um levantamento sobre a votação final do Senado. Já sabíamos que o resultado seria adverso", disse.

O deputado federal avaliou que o presidente interino Michel Temer (PMDB) já dá como favas contadas, apesar da votação estar prevista para acontecer somente no final deste mês. "O governo interino quer jogar contra ela, mas nós sabemos que ainda não há nada definido. Ela pode, sim, ganhar no dia 29 e voltar", frisou.

RÁDIO JORNAL — Sílvio Costa, por sinal, foi o centro das atenções na manhã desta sexta (5). Durante acalorado debate sobre a reforma na Previdência, realizado na Rádio Jornal, o deputado federal debateu fortemente com o advogado previdencialista Paulo Perazzo sobre aposentadoria.

"A verdade é que deputado federal não tem aposentadoria. É facultativo. Se ele quiser, paga do próprio bolso dele", disse Sílvio. No mesmo instante, Perazzo retrucou: "do bolso dele, não. do nosso bolso!".

Após isso, começaram as acusações um ao outro. "Deixe de ser canalha, rapaz. Você sabe que deputado não tem aposentadoria", argumentou Sílvio Costa. O advogado, no entanto, também o acusou. "Você é um demagogo. Quebrou, inclusive, a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)", atacou, ao final do debate.

Últimas notícias