Eleições 2016

Para João Paulo, Lula vai provar a inocência

Candidato do PT, João Paulo, avalia que Lula será inocentado das investigações

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 14/09/2016 às 19:10
Foto: Guga Matos/ JC Imagem
Candidato do PT, João Paulo, avalia que Lula será inocentado das investigações - FOTO: Foto: Guga Matos/ JC Imagem
Leitura:

Candidato do PT à Prefeitura do Recife, João Paulo demonstrou confiança na inocência do ex-presidente Lula (PT), denunciado na tarde desta quarta-feira (14) pela força-tarefa da Lava Jato sob acusação de comandar o esquema de corrupção na Petrobras e atuar, junto com a empreiteira OAS, no desvio de ao menos R$ 87,6 milhões da estatal. "Pelo que conheço de Lula e da sua história, acho que ele vai provar sua inocência", assegurou o ex-prefeito.

Em empate técnico com o prefeito do Recife, Geraldo Julio, o petista avaliou que o processo faz parte da democracia.

Questionado se o processo poderia interferir nos rumos da campanha, João Paulo tergiversou. “Nós queremos a paridade e que todos sejam tratados da mesma forma e, é eu como eu disse, com o inquérito se abre uma investigação”, afirmou o postulante, após um ato político na Zona Norte do Recife, onde participou de uma carreata.

O petista ainda brincou que a investigação em torno de Lula lembra o filme de suspense “perseguição implacável”.

Lula é acusado de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro, que teria sido feita em parceria com Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS. A acusação pede à Justiça que Lula devolva esses R$ 87,6 milhões à empresa – o valor teria sido desviado de contratos da empreiteira com a Petrobras e revertido em propinas.

Últimas notícias