eleições

No Recife, ato do PT com Lula resgata música 'Lula Lá', de 1989

Tema fez parte da campanha do petista a presidente, quando perdeu para Collor

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 22/09/2016 às 19:36
Foto: JC
Tema fez parte da campanha do petista a presidente, quando perdeu para Collor - FOTO: Foto: JC
Leitura:

Em peregrinação pelo País para se defender das denúncias na Operação Lava Jato, o ex-presidente Lula foi recebido no Recife com o tema da sua campanha a presidente em 1989, quando perdeu para Collor.

No Praça da Independência, área central da capital pernambucana, carros de som e militantes entoaram a música Lula Lá por vários minutos, enquanto o petista não subia no palanque.

Lula recebido com cruz e críticas à Lava Jato

No início do ato, em frente à Câmara de Vereadores do Recife, os militantes ergueram uma cruz com uma foto de Lula no centro e vários cartazes batendo na Lava Jato. Também houve gritos de "Fora, Temer".

O ex-presidente virou réu no caso do triplex após o juiz Sergio Moro acatar denúncia do Ministério Público Federal por corrupção e lavagem de dinheiro.

Nesta quinta (22), a Lava Jato deflagrou a 34ª fase da operação, que resultou na prisão do ex-ministro de Dilma (PT) Guido Mantega. A prisão foi revogada após a notícia de que ele se encontrava no hospital para acompanhar uma cirurgia da esposa, que luta contra um câncer.

O próprio Lula tratou de politizar as ações da força-tarefa. Disse que a nova etapa da Lava Jato poderia se chamar "operação boca de urna", acusando os investigadores de tentar inviabilizar as campanhas petistas pelo Brasil.

“Deveria se chamar Operação Boca de urna porque está chegando perto das eleições e eles vêm outra vez para cima do PT”, comentou, quarta, no Ceará.

Lula na campanha de João Paulo

Oficialmente, o ato faz parte da campanha de João Paulo (PT) à prefeitura do Recife. O petista está na segunda colocação, segundo pesquisa do Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau, publicado em parceria com o JC.

Últimas notícias