Lula no Recife

No Recife, Lula é recebido com cruz e críticas ao Judiciário

Ato de campanha com Lula também serve como desagravo ao ex-presidente

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 22/09/2016 às 17:00
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Ato de campanha com Lula também serve como desagravo ao ex-presidente - FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Em périplo pelo Nordeste, o ex-presidente Lula (PT) será recebido no Recife na tarde desta quinta-feira (22) por militantes vestidos de toga, numa crítica ao Judiciário, e carregando uma cruz com a imagem do petista. Ele participa de uma caminha da campanha municipal do ex-prefeito João Paulo (PT), que também servirá como um ato de desagravo ao ex-presidente. Nas escadarias da Câmara de Vereadores do Recife, o grupo também pede "Fora Temer".

O ato de campanha no Recife acontece dois dias após o juiz federal Sérgio Moro, que está a frente dos processos da Lava Jato, aceitar uma denúnica contra Lula tornando o ex-presidente réu. Para a defesa, Moro perdeu a imparcialidade. E Lula disse estar triste com a denúncia.

Na Capital pernambucana, o ex-presidente sai da Câmara de Vereadores até a Praça da Independência, ambos na área central da cidade, onde haverá um breve comício. Além de Lula e do candidato João Paulo, os senadores Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro Neto (PTB) também devem discursar.

O ex-presidente será levado em cima de uma pick-up que tem sido chamada de "Lulamóvel", onde poderá acenar para a militância. A recomendação da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) é que motoristas evitem o Centro do Recife, onde o tráfego deve ficar complicado.

Um carro de som posicionado no Parque 13 de Maio, que fica ao lado da Câmara, tem reforçado que o ato faz parte da campanha de João Paulo, pedido votos e criticado o atual prefeito Geraldo Julio (PSB). Pesquisa do Instituto Maurício de Nassau (IPMN) divulgada pelo JC no último domingo (18) mostra o socialista com 34,2% das intenções de voto e o petista com 24,8%.

Leia mais sobre as eleições 2016 na cobertura do SJCC

Depois da caminhada pelo Recife, o ex-presidente deve seguir para Ipojuca, na Região Metropolitana, onde está o Complexo Portuário de Suape e a Refinaria Abreu e Lima, um dos focos de desvios na Petrobras, para outro comício ao lado do candidato a prefeito Romero Sales (PTB).

Últimas notícias