Eleições 2016

Edilson Silva promete acabar com Zona Azul no Centro do Recife

Candidato quer usar espaço dos carros para ordenar o comércio ambulante

Editoria de Política
Cadastrado por
Editoria de Política
Publicado em 26/09/2016 às 11:27
Foto: Mariana Araújo/ JC
Candidato quer usar espaço dos carros para ordenar o comércio ambulante - FOTO: Foto: Mariana Araújo/ JC
Leitura:

O candidato do PSOL à Prefeitura do Recife, Edilson Silva, prometeu acabar com o estacionamento Zona Azul no Centro e criar uma parceria público privada (PPP) para instalar edifícios garagem. Segundo Edilson, o espaço ocupado hoje pelos carros serviria para organizar o comércio ambulante.

A proposta apresentada na manhã desta segunda (26) em sabatina com industriais na Fiepe já foi falada por Edilson, que avalia essa como uma solução possível aos problemas vividos hoje tanto por ambulantes quanto por pedestres que sofrem co a falta de mobilidade no centro comercial do Recife. 

 

Segurança 

Uma das perguntas respondidas por Edilson foi na área de segurança. O candidato criticou os recursos gastos pela gestão de Geraldo Julio no Compaz. "Com os R$ 25 milhões que Geraldo Julio gastou no Compaz eu teria dado um banho de cidadania na cidade, colocando mais de 40 equipamentos para funcionar", disse o candidato.

Edilson falou, ainda, de equipamentos que estão fechados, como o Centro Social Urbano (CSU) da Mustardinha e o campo do Zepelin, no Jiquiá. O candidato respondeu também questões ligadas à educação, mobilidade, turismo e saúde, feitas por membros da Fiepe.

Últimas notícias